Daniel no Rádio



 

Petrolina hoje vive o melhor momento da sua história em relação aos programas habitacionais desenvolvidos dentro do Município. No estado de Pernambuco, nenhuma cidade conseguiu construir mais moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura, do que Petrolina. Essa nova realidade vem garantido a realização do sonho da casa própria para inúmeras famílias.

Apesar do avanço nunca visto em Petrolina, a prefeitura tem consciência de que muito ainda precisa ser feito, como apontou o superintendente de Habitação, Dario Lopes. “A prefeitura vem fazendo o que tem que ser feito para conseguir mais casas, que é trabalhar, e trabalhar muito. Além das casas que já foram entregues e das mil unidades que serão entregues agora em junho, o Governo Municipal contratou junto ao Governo Federal mais 3.200 unidades, o que ajudará a reduzir ainda mais o número de pessoas sem casa própria em nossa cidade”, destacou.

Nos últimos anos, o déficit habitacional de Petrolina vem diminuindo, entre outros fatores, graças aos avanços que o município vive neste setor. Entre junho de 2011, quando foram entregues as 404 casas do Conjunto Vila Esperança, março deste ano, quando a prefeitura ajudou a realizar o sonho de 992 famílias com os apartamentos dos condomínios Vila Verde e Vila Real, e agora no mês de junho, quando as mil unidades do Conjunto Nova Vida I serão entregues, mais de duas mil famílias passaram a ser donas do seu próprio lar.

Alguns dos critérios exigidos pelo Governo Federal para a participação no processo seletivo para receber as casas são os seguintes: famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou desabrigados; que tenham mulheres como responsáveis da unidade familiar; com pessoas com algum tipo de deficiência; com renda familiar de zero a R$ 1.600 (mil e seiscentos reais). As famílias com crianças de zero a 12 anos terão prioridade, sendo que a quantidade será utilizada como critério de desempate, caso seja necessário.

Com base nos dados das pessoas, a prefeitura realiza o sorteio com os cadastros de cada uma delas. No último sorteio, realizado no dia 08 de maio, mais de 10 mil nomes participaram do certame. Este número é fruto dos cadastros e atualizações cadastrais feitas em abril no pátio de eventos do Centro de Convenções. Após esse momento, os nomes selecionados são enviados para a Caixa Econômica Federal, para que seja feita uma triagem, apontando se o sorteado está apto ou não para receber a moradia.

 




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 17:27:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.20/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.2/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

Nesta terça-feira (05) a prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), e o Colégio da Polícia Militar de Petrolina divulgaram os nomes dos primeiros colocados no concurso de redação. O evento contou com a participação de 636 alunos da rede pública de Petrolina e teve como tema o meio ambiente.

Participaram do concurso alunos, com idades entre nove e dezessete anos da Escola Municipal Governador Miguel Arraes e do Colégio da Polícia Militar. As colocações foram definidas por turmas. No nível I estão os alunos do 4º e 5º, no nível II estudantes do 6º e 7º, nível III alunos do 8° e 9° e no nível IV estudantes do ensino médio.

Os três primeiros colocados de cada nível receberão certificado de participação no dia 29 deste mês. Confira a lista dos vencedores:

Nível I - Escola Municipal Governador Miguel Arraes:

1° Lugar: Luanda Quezia da Silva Lima – (5° ano A); 2° Lugar: Wesley Matheus Barbosa da Silva - (5° ano B);  3° Lugar: Juscieldo Lucas R. Holanda Delmondes - (5° ano B)

Nível II – Colégio da Polícia Militar de Pernambuco CPM/Anexo I - Petrolina:

1° Lugar: Marília Gabiela dos Santos Limoeiro – (6° ano A-1); 2° Lugar: Guadalupe Ramos Bezerra (6° ano B-1); 3° Lugar: Caio Delgado Pires (6° ano A-2)

Nível III - Colégio da Polícia Militar de Pernambuco CPM/Anexo I - Petrolina:

1° Lugar: Elba Suélen S. Oliveira (9° ano D-2); 2° Lugar: Denise Freire da Silva (9° ano D-1);  3° Lugar: Jadson Diego Amorim Silva (9° ano D-2)

Nível IV - Colégio da Polícia Militar de Pernambuco CPM/Anexo I – Petrolina:

1° Lugar: Gabriel Almeida Araújo (2° ano F-3); 2° Lugar: Marília Gabriela Rodrigues Muniz (2° ano F-3); 3° Lugar: Suellen Mayane de Paiva Santos (3° ano G-3)

 




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 17:07:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.78/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.8/5 (18 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

Estão abertas desde a última quinta-feira (24),  as inscrições e pré-matrículas para os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – do Governo Federal, inserido no Plano Brasil Sem Miséria. O Programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), em parceria com o Senai e IF Sertão Petrolina e Rural.

As aulas iniciarão no dia 15 de junho e serão formadas 61 turmas, totalizando 1.440 vagas nos cursos de qualificação. Os interessados devem comparecer na sede do Petrolina Cidadã,  na rua Aristarco Lopes, nº 558, Centro, das 08h às 12h e das 14h às 17h. Para se inscrever, o candidato deverá levar os originais dos seus documentos pessoais (cédula de Identidade e CPF), do comprovante de escolaridade, do número de Identificação Social – NIS (Cartão do Bolsa Família), além de preencher corretamente a ficha de inscrição e ser residente e domiciliado no município de Petrolina.

Para participar do Pronatec – Brasil sem Miséria, o interessado deve cumprir alguns requisitos, como estar inserido em programa do Governo Federal (Bolsa Família, Projovem), ser usuário dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O público alvo dessa etapa do programa deve ter idade entre 16 e 59 anos.

As áreas em que estão sendo ofertadas os cursos são: auxiliar administrativo, eletricista predial de baixa tensão, mecânico de manutenção de refrigeração e climatização doméstica, torneiro mecânico, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de motocicleta.

 




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 16:47:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.10/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

O número de pessoas que discordam claramente da tortura para obtenção de provas caiu de 71,2% para 52,5% entre 1999 e 2010. Isso significa que quase a metade dos entrevistados (47%) em 11 capitais brasileiras toleraria a violência contra suspeitos em determinados casos. Os números fazem parte da "Pesquisa nacional, por amostragem domiciliar, sobre atitudes, normas culturais e valores em relação a violação de direitos humanos e violência", divulgada ontem pelo Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP).

O estudo revela que aproximadamente um terço dos entrevistados defende ameaçar verbalmente, bater, dar choques, queimar com pontas de cigarro, ameaçar parentes e deixar sem água ou comida suspeitos acusados por crimes como estupro e tráfico de drogas, por exemplo.

Segundo a pesquisa, 50% das penas mais lembradas pelos entrevistados não estão no Código Penal. Entre elas estão prisão perpétua, pena de morte e prisão com trabalhos forçados. O levantamento aponta também que os jovens são os que escolhem a pena de morte com mais frequência - de forma geral, é considerada inaceitável por 51% dos entrevistados.

Nas capitais pesquisadas, houve também uma melhora na avaliação positiva das instituições de segurança pública. A Polícia Militar, por exemplo, foi apontada como boa ou muito boa por 38,7% das pessoas em 2010 - eram 21,2% em 1999.

Houve entre os pesquisados diminuição no porcentual daqueles que ficaram expostos diretamente à violência, mas cresceu o número dos que testemunharam ou ouviram de pessoa próxima casos de violência. Também foi maior em 2010 a quantidade de entrevistados que disseram ter presenciado em seus bairros uso de drogas, prisão, assalto e agressão, em comparação com 1999.

 




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 16:27:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

Acusada de esquartejar o corpo do marido, Elize Matsunaga foi presa na noite de segunda-feira em São Paulo. Ela é a principal suspeita de ter planejado o assassinato de Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, diretor executivo da Yoki, uma das principais empresas de alimentação do País. Ele teve partes do corpo espalhadas em Cotia, na Grande São Paulo. 

A prisão temporária de Elize foi decretada na noite de segunda-feira pela Justiça. Imagens de vídeo mostram Matsunaga entrando em um prédio e ela entrando na sequência. Depois, Elize sai do local com sacos nas mãos. Ele não é mais visto.

O executivo estava desaparecido desde o dia 20 de maio. A polícia suspeita de crime passional. O enterro acontece nesta terça-feira, às 14h, no Cemitério São Paulo, na zona oeste da capital. Matsunaga deixa duas filhas, uma do primeiro casamento e outra com Elize. Ele era neto 

A Yoki era uma empresa totalmente de capital nacional antes do negócio. A companhia entrou no mercado há 18 anos, como uma empacotadora de grãos, que sucedia a marca Kitano. Atualmente, tem participação relevante no mercado de itens como pipoca, farofa, batata palha, snaks, é dona das marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita. Sediada em São Paulo, a Yoki emprega mais de 5 mil pessoas e registrou vendas de R$ 1,1 bilhão em 2011.

Informações Último Segundo

 




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 16:07:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.64/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.6/5 (11 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

O presidente do Senado, José Sarney, determinou nesta terça-feira que entrem na pauta do Senado, no dia 13, as propostas de emendas constitucionais (PECs) que terminam com o voto secreto no Congresso. Todas as três propostas estão prontas para votação há mais de dois anos, mas nunca entraram na pauta.

Duas das PECs preveem o fim do voto secreto apenas para os processos de cassação de parlamentares. Outra, a PEC 50, do senador Paulo Paim (PT-RS), institui o voto aberto em todas as situações, incluindo perda de mandato, de vetos presidenciais e indicação de autoridades.

A discussão sobre o fim do voto secreto foi retomada com o processo de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de envolvimento com o esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira. Cresce a suspeita de que, mesmo o Conselho de Ética aprovando a cassação, o resultado seja revertido no plenário, já que os senadores não são obrigados a mostrar como votaram. Nos últimos dias, alguns senadores, como Pedro Taques (PDT-MT) e Pedro Simon (PMDB-RS) cobraram a votação das PECs.

No entanto, a votação não terá efeito para o processo de Demóstenes. No dia 13, mesmo que aprovada, será ainda a primeira votação em plenário. Será preciso mais uma votação no Senado e duas na Câmara. Se os deputados fizerem alguma modificação, a proposta terá que ser novamente apreciada pelo Senado.

Agência Senado

 




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 15:47:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.10/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.1/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

Foram localizados na manhã desta terça-feira, 5, três corpos de passageiros do ônibus de turismo que caiu no Rio São Francisco, no município de Propriá, em Sergipe, na tarde desta segunda-feira, 4.

Segundo os bombeiros, os corpos são de Suelen Caroline dos Santos, de 20 anos, Welisson Lucas dos Santos, de 11 anos, que seria filho de outra passageira que conseguiu escapar, e José Francisco do Santos. Eles foram encontrados a 20 metros de distância do ônibus, a uma profundidade de 14 metros.

O acidente aconteceu quando o motorista do ônibus, Manuel da Anunciação Santos, 70 anos, tentou fazer uma manobra na rampa da prainha e acabou perdendo o controle do veículo, que caiu no rio, sendo empurrado pela correnteza enquanto estava na superfície.

Duas pessoas conseguiram se salvar com a ajuda de pescadores: uma senhora ainda não identificada e o próprio motorista. Durante as buscas, o ônibus foi localizado a uma profundidade de cerca de oito metros.

As buscas continuam. Trabalham no resgate os bombeiros do 5º grupamento em Nossa Senhora do Socorro e a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, que utilizam embarcações de particulares e outros recursos na operação.

Com informações do Estadão

 




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 15:27:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.93/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.9/5 (14 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

A presidente Dilma Rousseff lança nesta terça-feira, 5, um pacote de medidas cujo objetivo é reforçar as políticas de proteção de áreas ambientais nacionais, como a criação de zonas de conservação nos biomas brasileiros. O anúncio é feito por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente e ocorre às vésperas da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Entre as medidas que devem integrar o pacote estão ações para o fim dos lixões em todo o território nacional, o lançamento do Plano Nacional de Contingência para vazamentos de petróleo, a criação de cinco unidades de conservação no cerrado, na caatinga e na mata atlântica, e a homologação de seis terras indígenas - as primeiras áreas de conservação criadas pela presidente.

O evento também marca, simbolicamente, a contagem regressiva para o início da Rio20, já que durante a cerimônia ocorrerá o processo que transforma o Centro de Convenções do Rio, sede da Conferência, em território da ONU de 13 a 22 de junho, período em que se realiza o encontro.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 14:57:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.10/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.1/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A greve dos professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), será tema de sessão especial na Câmara Vereadores na próxima quarta-feira (6), a partir das 18h, no plenário da Casa Aprígio Duarte. Representantes dos docentes e discentes estarão presentes à reunião, solicitada a Mesa diretora da Câmara na última semana pelo Sindicato dos Docentes da Univasf (Sindunivasf).

Em greve por tempo indeterminado, desde o último dia 15 de maio, os professores da Univasf protestam contra a quebra do acordo feito com o Governo Federal no qual ficou definido um aumento de 4% nos salários até o dia 01 de março de 2012, que, segundo os grevistas não ocorreu. Segundo os sindicalistas, o objetivo da sessão é expor à sociedade a real situação do movimento e convidar a população para ser parceira na luta por melhores condições de trabalho na universidade.

Para o presidente da Câmara, vereador Nilson Barbosa (PTB) a sessão é um espaço muito importante o debate acerca das condições dos professores da Univasf. "Mesmo sabendo que não é de nossa competência legislar pela Universidade, já que ela é federal, nós, vereadores de Juazeiro, estamos juntos com o movimento colaborando para melhorar a vida dos professores e da instituição que é uma conquista do povo do Vale", destacou. A sessão será acompanhada pelos parlamentares e pela comissão permanente de Educação da Casa, presidida pelo vereador Bené Marques (PSDB).

Atualmente, segundo o site Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, 50 universidades federais pelo Brasil também estão em greve. Ascom CMJ.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 14:37:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.40/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.4/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Nesta terça-feira (5), astrônomos e apreciadores do tema em todo o mundo estarão de olho no trânsito de Vênus, evento extremamente raro em que o planeta passa exatamente entre a Terra e o Sol. O alinhamento começará às 22h04 GMT (19h04 em Brasília) e terminará às 04h55 GMT (1h55 em Brasília). Infelizmente, na maior parte do território brasileiro o Sol já terá se escondido por trás do horizonte oeste e o fenômeno só poderá ser observado por quem vive no extremo noroeste do país.

Com um grande encontro em Mauna Kea (Havaí), considerado o melhor ponto do planeta para ver o fenômeno, a Nasa retransmitirá o evento ao vivo em seu site e se conectará com analistas de seus centros, assim como de 148 países de todo o mundo que realizarão atividades de acompanhamento.

Cientistas advertem às pessoas que nunca olhem diretamente ao Sol sem óculos especiais de eclipses e tampouco tentem observar o fenômeno por binóculos ou telescópios, sob o risco de sofrerem lesões oculares. Do UOL.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 14:17:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.92/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.9/5 (12 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Na tarde de ontem (04), em Petrolina, policiais militares do 5° BPM encontraram caído na estrada que dá acesso ao Projeto Senador Nilo Coelho - Núcleo 9, João Domingos de Matos, 25 anos, com três perfurações de faca.

O autor do crime teria sido Flávio José Honório da Silva, 29 anos, e a agressão foi motivada por uma discussão que a vítima teve com o acusado no dia anterior.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Traumas. Os policiais realizaram rondas no sentido de encontrar o envolvido, porém não houve êxito. ­­­­­­­­­­




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 13:57:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.89/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.9/5 (9 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Até o dia 30 de junho os criadores de todo o estado devem vacinar seu rebanho e declarar a vacinação junto ao escritório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Em Petrolina, mesmo com a seca, cerca de 24 mil cabeças devem ser imunizadas.

"Mais uma vez estamos engajados na campanha contra a aftosa para tirar o estado de risco médio para livre com vacinação. É um desafio, nós estamos com um quadro de seca, mas mesmo assim estamos convocando todos os criadores para que comprem as vacinas nas farmácias autorizadas, façam a vacinação e venham declarar seu rebanho no escritório da Adagro", reforça o coordenador da unidade veterinária da Adagro, João Iracian.

Segundo Iracian, além de vacinar o criador deve declarar a imunização para ficar livre das punições previstas. "A declaração é importante, pois se não for feita os criadores também sofrerão penalização e até multas. Graças a Deus estamos com um índice de vacinação em Petrolina acima de 90% e queremos permanecer assim até porque o que cobra o ministério para que alcancemos o índice livre de febre aftosa com a rede de vacinação no estado".

Lembrando que a vacinação é de extrema importância para que o estado possa melhorar a comercialização do gado bovino. "Vacinar só valoriza e melhora tudo para os criadores. Sabemos que os nossos animas aqui não podem passar para a Bahia uma vez que tem todos os empecilhos que o ministério determina porque o estado da Bahia é livre com vacinação e queremos ficar no estado de Pernambuco com o mesmo patamar", finalizou o veterinário.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 13:37:50  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.25/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.3/5 (8 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Foi publicada nesta terça-feira (4), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma resolução que define que o valor mínimo do Fator de Proteção Solar (FPS), que mede a proteção contra os raios UVB, vai passar de 2 para 6. Outra alteração prevê que a proteção contra os raios UVA terá que ser, no mínimo, um terço do valor do FPS declarado no produto.

As novas regras aumentam ainda os níveis de testes exigidos para comprovar a eficácia do protetor. Alegações como resistência à água terão que ser comprovadas por metodologias específicas definidas no texto. Os fabricantes só poderão indicar nos rótulos as expressões "resistente à água", "muito resistente à água", "resistente à água/suor" ou "resistente à água/transpiração" se comprovarem a característica.

O rótulo dos protetores solares também apresentará mudanças nas informações obrigatórias. A orientação sobre a necessidade de reaplicação, por exemplo, será obrigatória para todos os produtos - mesmo os mais resistentes à água. Além disso, fica vedada qualquer alegação de 100% de proteção contra as radiações solares ou a indicação de que o produto não precisa ser reaplicado. O prazo para a adequação dos fabricantes à norma é dois anos.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 13:33:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.18/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.2/5 (11 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



O Hemope lançou, na manhã desta terça-feira (5), a campanha de doação de sangue para o São João 2012. O objetivo é aumentar o estoque de sangue para o período junino.

Em 2012, o Hemope homenageia, em seu material de divulgação, o cantor Luiz Gonzaga, devido ao seu centenário. A campanha se estende até o dia 29 de junho, em todas as unidades do interior de Pernambuco.

Para fazer a doação, é preciso apresentar um documento com foto e ter, no mínimo, 16 anos completos e, no máximo, 68 anos. O doador deve pesar, no mínimo, 50 kg. Em Petrolina o Banco de sangue está situado na Rua Pacífico Luz, s/n - (87) 3861-7474 Centro da cidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-081-1535.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 13:13:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.86/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.9/5 (14 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



 

A prefeitura de Juazeiro ainda não se manifestou oficialmente sobre o protesto de empresária catarinense, Iriane Kochtunn, que exibindo cartaz e acorrentada exigia na manhã desta terça (05) em frente ao prédio da prefeitura, ser recebida pelo prefeito Isaac carvalho.  A manifestação é por conta do atraso no pagamento  de compras feitas pelo municipio juazeirense, em concorrência nacional. 

Em entrevista ao programa Petrolina Verdade, veiculado pela rádio Grande Rio 680 AM, apresentado por Daniel Campos e Daniella Maia a empresaria destacou o objetivo da  manifestação. “Eu vim aqui para falar diretamente com o prefeito, mas ele não pode me receber, então resolvi fazer essa manifestação, me acorrentando em frente à prefeitura, para que a população saiba o que está acontecendo aqui”, afirma.

 A empresa de Iriana forneceu ao município, em fevereiro de 2011, materiais hidráulicos para saneamento, no valor de 320 mil reais. “Este fornecimento está prejudicando muito a minha empresa, que é de pequeno porte e pode vir a falência com esse prejuízo”, afirma.  O prazo para o pagamento era de 30 dias após a entrega do material.

A empresária declarou que só sai da prefeitura quando tiver uma posição do prefeito, que até o momento não informou se irá receber a empresária para uma negociação. Segundo a manifestante, um assessor do prefeito, que ela não soube identificar, fez proposta para devolução do material, o que não foi aceito.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 12:53:00  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (10 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



A Prefeitura Municipal de Bodocó, através da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, abriu nesta terça(5) edital para seleção pública simplificada para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Os profissionais estarão vinculados à Secretaria Municipal de Saúde para atender as Unidades Saúde da Família (USFs) 01, 02, 04, 05,06 e 09.

Para a contratação temporária, serão disponibilizadas oito vagas. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 763,00.

São pré-requisitos para o cargo: Ensino Fundamental II (concluído), Curso de Formação Inicial e Continuada (ministrado após a aprovação e nomeação) e residir na comunidade para a qual concorre com data limite até a publicação do edital.

As inscrições serão gratuitas e presenciais, realizadas no período de 05 a 14 de junho de 2012. Os interessados deverão comparecer munidos dos documentos que constam no item III do Edital, das 07h30min às 15h, no prédio sede da Prefeitura de Bodocó, localizada a Avenida Floriano Peixoto, 78, Centro.

A Prova Objetiva será realizada no dia 17 de junho de 2012 no Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz, localizado a Avenida José Pires da Silva,na cidade de Bodocó, com horário de início das provas às 9 horas (considerando-se o horário local), ocorrendo o fechamento dos portões às 8h55min.

Todas as informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site da prefeitura: http://www.bodoco.pe.gov.br. Ascom/PMB.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 12:33:29  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.20/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.2/5 (5 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Policiais militares da 7° CIPM, na tarde desta segunda-feira (04) em Santa Maria da Boa Vista, prenderam Antonio Carlos dos Santos, 47 anos, acusado de manter um papagaio em cativeiro.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Juíza Ângela Mesquita de Borba Maranhão e o envolvido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das providências cabíveis.

Ainda nesta segunda-feira, policiais militares da 2° CIPM ao realizarem rondas no sítio Mocó depararam-se com um Luiz Coutinho da Silva Junior, 25 anos. Após abordagem, os policiais encontraram quatro animais silvestres, sendo três Tamanduás e um Peba em seus pertences e 0,05 gramas de maconha. O envolvido juntamente com os animais e o entorpecente foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Grande para a adoção das medidas cabíveis.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 12:03:53  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Além das atrações já anunciadas, o São João do Vale apresenta mais uma novidade. Foi confirmada a participação da banda Aviões do Forró na abertura do evento. Durante 15 dias, Petrolina será a capital da mais tradicional festa junina pernambucana. A programação do São João do Vale, que ocorrerá nos dias 15 a 30 de junho, homenageará o Centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

"Petrolina está preparada para ter neste ano o maior São João já visto no município. Disponibilizaremos um amplo espaço com 220.000m² que proporcionará diversão, lazer, serviços de transporte, shows de bandas regionais e nacionais e toda uma estrutura reforçada para festejarmos com muita alegria o Centenário de nascimento do Rei do Baião", ressaltou o prefeito Julio Lossio.

Ainda segundo a secretária de Turismo, o São João neste ano vai superar todas as expectativas, e deve atrair para a cidade, mais de 880 mil pessoas, aquecendo a economia, gerando muitos empregos diretos e indiretos, além de movimentar todo o trade turístico, através dos passeios às ilhas e vinícolas. "Queremos mostrar todo o potencial turístico que Petrolina tem a oferecer", afirmou.

Os turistas das capitais pernambucana e baiana que escolherem Petrolina para se divertirem no São João, contarão com 6 voos diários, com duração de 1 hora. Além de inúmeras opções de linhas de ônibus executivos e leito. A rede hoteleira do município de Petrolina e da cidade vizinha Juazeiro está preparada para atender a todos os turistas, disponibilizando mais de 5 mil leitos. Da Ascom/PMP.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 11:30:47  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 1.75/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1.8/5 (4 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



No próximo dia 09 de junho será lançado, no Teatro Raul Coelho na cidade de Curaçá, a partir das 19h, o livro-reportagem Herdeiras de Feliciana: Perfis de Mulheres de Curaçá, de autoria da filha da terra, a professora de História e jornalista Alinne Torres.

A obra é resultado do trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo em Multimeios pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, sob orientação da professora mestre Andrea Cristiana.

No livro constam histórias de sete mulheres curaçaenses, dentre elas a fundadora da cidade Dona Feliciana Maria de Santa Thereza de Jesus, que com suas trajetórias de vida contribuíram para o fortalecimento e reconhecimento da cultura popular regional. Sendo assim, os leitores poderão conhecer identidades femininas e sertanejas que participaram da história de Curaçá, como a mulher vaqueira, parteira, professora, militante política, religiosa e líder comunitária.

Para a autora a obra é antes de tudo um registro histórico, considerando que há poucos relatos referentes ao município. "A importância deste livro é justamente a contribuição historiográfica que o resgate traz para a cidade, desta vez sob o viés do jornalismo literário. Temos poucos livros que retratam nosso povo e se tratando da temática feminina, este trabalho é inédito", ressaltou.

Estarão presentes no lançamento as mulheres perfiladas, o prefeito de Curaçá Salvador Lopes, a Secretária de Educação, Maria de Fátima Fernandes, o Presidente da Associação de Estudantes de Curaçá (ASSEC) Luciano Lugori, além de vereadores, professores, moradores e estudantes. "O livro Herdeiras de Feliciana é uma oportunidade imensa para os amantes da cultura popular conhecerem um pouco mais sobre a região do sub-médio São Francisco. A obra traz um registro imemorável sobre nossas mulheres, que ousaram através da fé, do trabalho, da garra e da persistência construir uma Curaçá mais digna para seus habitantes", frisou Alinne. 

Por Alinne Suanne




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 10:56:40  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 2.50/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2.5/5 (2 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



Nesta terça-feira (5), logo após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro, que se inicia às 17h, no plenário da Casa Aprígio Duarte, a prefeitura de Juazeiro, em audiência pública, vai apresentar os relatórios de gestão fiscal do município no primeiro quadriênio de 2012 e da Seguridade Social do município - IPJ.

No encontro, que atende a uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, os vereadores e a sociedade terão informações sobre a arrecadação e a aplicação dos recursos que compõem o Orçamento municipal. A audiência pública será conduzida pelo secretário municipal de Fazenda e Finanças, João da Costa.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Nilson Barbosa (PTB), a realização da prestação de contas em audiência pública atende, também, a uma prerrogativa do poder Legislativo que é fiscalizar as ações do poder Executivo e a aplicação do dinheiro público. Da Ascom/CMJ.




Publicado por: Daniel Campos - 05/06/2012 - 10:34:18  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (3 votos)

 

Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   



«Primeira «Recentes ... 1335 1336 1337 1338 1339 [1340] 1341 1342 1343 1344 ... Antigas» Última»