Daniel no Rádio




Em atenção ao período chuvoso, Prefeitura de Petrolina intensifica a limpeza dos canais da cidade

Atenta ao início do período chuvoso na região, que normalmente vai do fim de novembro ao início de abril, a Prefeitura de Petrolina está promovendo a limpeza dos canais da cidade. A ideia é deixar os locais em condições ideais para receber um volume maior de água. Para isso, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) estão promovendo a retirada de mato, lixo, entulho e demais resíduos acumulados nos canais. A iniciativa faz parte do programa Cidade Mais Limpa.

Todo o trabalho, que é constante e realizado desde o início do ano, é feito com o auxílio de uma escavadeira hidráulica. As equipes já visitaram os canais do Loteamento Eduardo, do Antônio Cassimiro, do Quati II e o que fica às margens da Avenida Ulisses Guimarães. O próximo será o canal do Cacheado. O trabalho de manutenção também é feito onde as máquinas não podem chegar. Por isso, uma equipe especial de limpeza manual já visitou os canais do São José, da Avenida Honorato Viana, do João de Deus, do Caminho do Sol e do Loteamento Recife. As próximas ações vão ocorrer no canal da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio e em algumas grelhas localizadas na região da Orla da cidade. Além disso, a lagoa do bairro São Joaquim recebe o trabalho de drenagem e limpeza nas imediações de onde a bomba responsável pela retirada da água acumulada no local foi instalada.

De acordo com o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, embora o trabalho de manutenção dos canais de Petrolina seja realizado de forma constante, está sendo reforçado para atender à população no período de chuva. "Nós sabemos que a macrodrenagem da cidade ainda não é a adequada, por isso há pelo menos dois meses reforçamos o trabalho de limpeza dos canais uma vez que o clima já mudou e a partir de agora a chuva tende a ser cada vez mais forte. Numa situação de longa estiagem que vivemos, não podemos reclamar da chuva e, por isso, devemos estar preparados para todo o período chuvoso.", destaca Carvalho. (Ascom)


Publicado por: Daniel Campos - 14/11/2017 - 18:33:23

 


Comentários(0)  Imprimir  Compartilhar   

  
Gostou dessa matéria?
  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3.0/5 (1 voto)

 

 

COMENTÁRIOS